segunda-feira, 14 de março de 2016

DOENÇA DE CHAGAS É FOCO DE AÇÃO DE SAÚDE NA COMUNIDADE DO RIO SANTO ANTÔNIO

A Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando no dia 27/02, na comunidade Santo Antônio uma grande ação de saúde com objetivo de orientar e diagnosticar problemáticas por intermédio da Doença de Chagas, causadas pelo Barbeiro, inseto que transmite a Doença.
A comunidade teve um caso registrado da doença nos últimos meses, e portanto recebeu orientações, e mais de 200 exames para o diagnóstico da doença.
Uma das formas de prevenção da doença de Chagas é evitar que o inseto “barbeiro” forme colônias dentro das residências. Em áreas onde os insetos possam entrar nas casas voando pelas aberturas ou frestas, pode-se usar mosquiteiros ou telas metálicas.
Recomenda-se usar medidas de proteção individual (repelentes, roupas de mangas longas, etc) durante a realização de atividades noturnas (caçadas, pesca ou pernoite) em áreas de mata. Para a prevenção da transmissão oral é importante seguir todas as recomendações de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, em especial aqueles consumidos in natura. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário